O gigante austríaco da Telecom permite o suporte ao pagamento de Bitcoin

Os clientes da subsidiária A1 Telekom poderão agora fazer pagamentos criptográficos com base em uma colaboração recente com o processador austríaco de pagamentos criptográficos, Salamantex.

Bitcoin e outras moedas criptográficas aceitas no pagamento da A1

A empresa fez o anúncio através de um comunicado de imprensa na segunda-feira (27 de julho de 2020). De acordo com o comunicado, a inclusão de moedas criptográficas na plataforma de pagamento A1 oferece às empresas mais alternativas para a realização de transações de pagamento.

As soluções existentes de pagamento A1 permitiram aos usuários realizar transações de pagamento usando os principais cartões de crédito, bem como operadores on-line como a Alipay da China.

A adição de criptos como Bitcoin (BTC), ether (ETH) e dash (DASH) significa que os usuários podem fazer pagamentos usando moeda criptográfica em mais de 2.500 lojas na Áustria.

Um trecho para o lançamento diz:

„Com o Pagamento A1, as empresas em toda a Áustria se beneficiam da digitalização e da crescente aceitação das moedas digitais. Agora, as empresas com apenas um terminal têm a possibilidade de aceitar essas moedas ao lado de métodos de pagamento convencionais e, portanto, estão perfeitamente equipadas para atender às diversas necessidades de seus clientes“.

Além disso, a adição de pagamentos criptográficos foi possível através de uma colaboração com a Salamantex. Os comerciantes que aceitam moedas criptográficas recebem o valor pago via cripto em euros, que são convertidos em tempo real. Além disso, o conhecimento especializado em criptografia não é necessário e a conversão de criptografia para fiat na caixa não traz nenhum risco cambial ou cambial.

Rumo à adoção do pagamento criptográfico no varejo de base ampla

O uso de moedas criptográficas como opção de pagamento está vendo o aumento do uso por empresas e instituições. Além disso, com o advento do coronavírus, mais empresas estão caminhando para métodos de pagamento sem dinheiro, a fim de reduzir o contato físico.

Como relatado pelo BTCManager em julho deste ano, a principal plataforma de streaming Twitch, revelou que os usuários que pagarem pela assinatura do Twitch usando criptográfico terão um desconto de 10%. Ainda assim, em julho, a grande empresa de viagens Expedia colaborou com a Travala para permitir aos usuários fazer reservas de hotel usando a moeda criptográfica.

Em junho, uma parceria entre a Coca-Cola Amatil e a Centrapay permitiu aos residentes da Nova Zelândia e Austrália comprar a Coco-Cola com a Bitcoin. Além disso, o gigante do comércio eletrônico Shopify fez uma parceria com o processador de pagamentos criptográficos Coinpayments, para levar a opção de pagamentos criptográficos aos usuários do Shopify.