Como 100 adesivos BCH pré-carregados e uma falsificação se transformaram em uma campanha publicitária da mídia sobre o dinheiro do Bitcoin

Um apoiador anônimo do Bitcoin Cash ( BCH ) diz que ele deliberadamente iniciou uma paródia que fez com que a mídia local noticiasse a moeda. O método, que envolveu o uso de 100 adesivos Bitcoin Cash, custou um total de US $ 1.100 e conseguiu que o BCH fosse apresentado pelos meios de comunicação em Bakersfield, Califórnia.

Explicando o sucesso da campanha, o apoiador anônimo do BCH , que também atende pelo nome de Bitcoin Man, diz que imprimiu “cerca de 100 adesivos Bitcoin Profit, colou-os por todo o centro de Bakersfield, tirou fotos onde os colocou e foi para casa. ” Ele acrescenta que cada gorjeta tinha, uma parte de uma recompensa, uma “pista de onde estava um adesivo de dinheiro Bitcoin de $ 500 dourados”.

Como 100 adesivos BCH pré-carregados e uma falsificação se transformaram em uma campanha publicitária da mídia sobre o dinheiro do Bitcoin

Em seguida, o apoiador anônimo do BCH diz que fez photoshop em contas de mídia social com comentários falsos sobre pessoas ganhando dicas para detectar e escanear adesivos. Depois de tirar screenshots dos comentários falsos nas redes sociais, o Bitcoin Man então os compartilhou em alguns grupos Bakersfield no Facebook, onde pergunta “vocês ouviram sobre isso? Todo mundo no Facebook está falando sobre isso! ”

De acordo com ele, essa estratégia “acabou criando uma curiosidade real de alguns moradores” e “por fim, um tópico do Reddit foi postado sobre isso”. Depois disso, o interesse cresceu e logo pessoas reais começaram a procurar os adesivos e foram ganhando dicas.

Muitos dos verdadeiros vencedores entrariam em contato com o Bitcoin Man, que por sua vez os encorajou a espalhar a palavra para os meios de comunicação. Como a estratégia estava indo de acordo com o plano, o Bitcoin Man explica, ele tinha um plano diferente para lidar com a mídia:

“A mídia não se preocupa com o seu discurso filosófico técnico, eles só querem uma frase de efeito.”

Portanto, para obter a compra de mídia em seu objetivo final, o Homem Bitcoin decidiu que diria a eles que “Estou fazendo isso para ajudar as pessoas” se questionado sobre as razões de seus esforços. Ele diz que isso é melhor do que fazer um discurso retórico porque, segundo ele, a mídia “não vai querer entrevistar alguém se a mensagem for muito complicada. As notícias são informações sobre fast food – então dê isso a eles. ”